O Núcleo de Educação Ambiental da cidade de Jacareí está promovendo estudos de plantas medicinais para qualquer pessoa que esteja interessado em saber mais sobre o assunto e que estão dispostos a ajudar a conscientiza e a preserva esses tipos de planta: A Secretaria de Meio Ambiente retoma, na próxima quarta-feira, os encontros de estudos sobre plantas medicinais. Os estudos, concentrados no Núcleo de Educação Ambiental – dentro do Viveiro Municipal – têm como objetivo divulgar o uso correto de cada espécie para ter o efeito terapêutico adequado, com uma interação entre o saber popular e o saber científico.
O alecrim será tema do primeiro encontro, no dia 15 de fevereiro, das 14h às 16h -- não é necessário fazer inscrição prévia. Neste ano também serão estudadas plantas como o alecrim, cidreiras, confrei, capuchinha, poejo, malvarisco, hortelã, quebra pedra, alfazema e boldo. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, estes encontros esclarecem a população promovendo a conscientização e a preservação das espécies nativas com valor medicinal.
Farmácia Viva – Dentro do Viveiro Municipal existem canteiros com plantas medicinais como camomila, alecrim e melissa. Essas plantas têm grande valor terapêutico e são muito utilizadas pela população, porém ainda estão sendo feitos estudos rigorosos para comprovação terapêutica e eficácia.
O Núcleo de Educação Ambiental fica dentro do Viveiro de Jacareí -- rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande.
Noticia tirada do site da Prefeitura de Jacareí
Nenhum comentário:
Postar um comentário