Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Abatedouros e o famoso baby beef, uma crueldade que nos faz pensar!!

No dia dos animais, e em auxilio a eles resolvi falar aqui hoje de algo que descobri recentemente aqui no vale, uma prática no minimo desprezível.
O que vocês vão ler daqui pra frente, vai fazer com que vocês pensem muito antes de comprar carne bovina.
Sei que muitas pessoas, não vão deixar de comer depois desse post, sei que o mercado bovino é parte importante da economia e tenho a consciência de que não vou mudar muita coisa, mas sei que algumas pessoas vão pelo menos tentar consumir menos esse tipo de carne.
Pra começar o Baby Beef, é feito de bezerros, ou novilhos, e a forma como eles são abatidos é a pior parte disso, eles são mortos a marretadas, e a desculpa usada para esse ato é a de que essa técnica deixa a vitella mais macia.
Existem outras técnicas usadas para o abate, são menos cruéis, mais mesmo assim todas desprezíveis.

  • Corte na Jugular: Os animais estão totalmente conscientes quando suas jugulares são cortadas. Alguns matadouros prendem o animal por uma perna e penduram-no de cabeça para baixo antes que suas gargantas sejam cortadas, resultando em danos dolorosos dos tecidos em 50% das vezes e, em algumas vezes, crises de vômito.
  •  Atordoamento Elétrico:Os animais são conduzidos molhados a um corredor e dali tangidos com choques elétricos de 240 volts.
  • Pístola Pneumática: Uma "pistola" é apontada para a cabeça do animal e uma vara de metal é disparada para dentro do cérebro.  A pistola é projetada de modo que a haste jamais sai completamente, ela simplesmente vara a cabeça do animal e depois é puxada pelo açougueiro enquanto o animal desmaia.Este disparo, como o animal se agita muito, nem sempre é certeiro e, freqüentemente, atinge o olho ou resvala na cabeça do animal, gerando ainda mais dor.

A forma também como eles são transportados até chegar ao abatedouro, também a forma como eles são tratados, o quanto apanham e o quanto eles são obrigados a comer involuntariamente, no caso do bezerro, ele é preso a um lugar onde ele não pode se mover, e desde que nasce eles enfiam tanta comida para que ele engorde rápido,que ele chega a não conseguir ficar em pé, pois perde a cartilagem e não consegue sustentar o próprio peso. Um Horror!!
Sei que é muito difícil mudar essa realidade, mas precisamos pelo menos tentar, fazer com que vire lei que seja pelo menos usada a forma menos cruel de abate, e que a forma com que é tratado e transportado seja menos cruel. O Ideal seria seguirmos o exemplo de Jeff Julliano, o cara que interpretava o palhaço Ronald McDonald's, que ao descobrir como os animais eram tratados e mortos, abandonou seu personagem e virou Vegetariano.

 Algo precisa ser feito. Urgentemente!!
No dia do Direito dos animais, eu só gostaria que eles ganhassem a voz necessária para que esse tipo de coisa pare!












Fonte:PEA

2 comentários:

  1. Nossa... eu sempre sabia disso, e o que me fez nunca mais comer carne foi o baby beef

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *soube, erro gritante... mas enfim, seu post ajuda sim muita gente a seguir um caminho menos cruel na vida. :) Não somos primitivos, não precisamos mais maltratar outras criaturas para a nossa sobrevivencia

      Excluir