Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aumento da penalidade para quem maltrata animais.

Aproveitando que estamos ainda revoltados com a história da enfermeira, quero fala pra vocês sobre o que realmente fará com que ela pague devidamente, e isso só se realizará através das Leis.
A única falha da nossa lei atual é que a punição atual se resume ao pagamento de uma taxa de R$1.500,00 e 120 horas de trabalhos públicos prestados, e em alguns casos nem mesmo a 1 ano de prisão.
A lei é tão branda que mais parece um incentivo.
Por isso um grupo de atores e ONGs resolveram criar uma petição pública Chamada Lei Lobo, e ela foi levada a Brasilia e foi recebida por alguns deputados, a comissão que levou essa petição para eles foi ouvida e também ouviu mais algumas sugestões e á partir dessa conversa serão definidos os próximos passos para fortalecer os direitos dos animais.
Uma das sugestões dadas, foi a de que seja uma lei de iniciativa popular, que se conseguir chegar aos 1,5 milhão de assinaturas, vai direto pra votação e chega a Brasilia com muita força, assim como a lei Ficha Limpa.
Então pra que essa lei chegue lá com essa força precisamos da ajuda de todos, e para assina-la é só clicar em Lei Lobo. Assinem e vamos fazer com que pessoas como essa mulher tenham o que merecem!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Crueldade: Enfermeira mata cachorro Yorkshire na pancada.

Eu sou uma pessoa que não suporta ver esse tipo de injustiça, e me doeu muito ver essas cenas, e como pedido oficial aqui, eu peço que após ver o vídeo e conhecer a história assinem as duas petições que vou colocar aqui.
O vídeo é bem chocante,A pessoa que mata o cachorro Yorkishire, é uma enfermeira e esposa de médico, ou seja é uma pessoa esclarecida, e ela mata o cachorro a pancadas na frente do filho de 3 anos.Detalhe importante ela mora em Formosa-GO, e se você a ver, por favor chame a policia imediatamente.
Vejam o vídeo, e pensem bem, por quê após assistir, eu fiquei com vergonha de pertencer a mesma raça desse ser.



Agora eu peço a vocês assinem essa petição que pede que essa enfermeira sofra a pena máxima para maus tratos de animais, é só clicar aqui.
E por favor assinem também essa outra petição que visa aumentar a pena máxima para esse tipo de crime, e para assina-la é só clicar aqui.
Cabe a nós mesmos por um fim a isso, e a única forma é criando leis e petições, e pra elas irem mais longes
só depende de cada um de nós.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Assinem essa petição, ajudem!

Pois é gente veio encarecidamente, pedir a vocês que assinem a petição que aumenta a pena
de quem mal trata animais. É necessário que isso aconteça, para ver se pelo menos assim diminui um pouco
os maus tratos, pois isso está se tornando cada vez mais recorrente, e nossos animais precisam de voz!!
Para assinar Cliquem aqui, e para conhecerem melhor o projeto de lei, cliquem aqui.
Por favor gente, toda ajuda é importante!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

O QUE VOCÊ TEM HAVER COM ISSO

Nessa semana, na qual temos visto falar sobre o novo código Florestal, e também na semana do dia Mundial dos animais, dia 10/12, é com grande pesar que vejo que muitos de nossos governantes não estão nem ai, e também que tem muita gente que se pergunta: Mas o que eu tenho haver com isso?
Pra todos que se fazem essa pergunta, eu tenho uma história para contar.
À aproximadamente 2 anos foi aberta na cidade de Monte Verde,MG, aqui na serra da Mantiqueira, o "Abrigo do Totó", uma casa que recolhia animais de estimação abandonados e feridos, essa casa era situada na zona rural, numa antiga fazenda chamada Fazenda Boa Graça, na zona rural da cidade. Ela era rodeada de outros terrenos, muitos deles, usados para plantio. A Dona do abrigo, Dona Clementina Aparecida Silveira, uma senhora aposentada , de aproximadamente 67 anos, após abrir o abrigo, e ter sobre seus cuidados aproximadamente 44 cachorros, 15 gatos e 50 pássaros , ao ver o aumento do número desses animais, e vendo que eles precisavam de cuidados específicos, e percebendo que só a ajuda da comunidade já não era o  suficiente, não se deu por vencida, conseguiu ajuda do governo estadual, e hoje ja conseguiu aumentar o "Abrigo do Totó", instalar canis adequados, viveiros de pássaros e tem sua própria clinica veterinária dentro do abrigo
O segredo para ter chegado tão longe em tão pouco tempo? Determinação e iniciativa.
Totó, cão que deu origem ao nome do abrigo
Dona Clementina, uma amante de animais inveterada, sempre recolheu animais abandonados, e depois de usar de sua própria renda para tratar e cuidar deles, ela começou a receber ajuda dos vizinhos, que não só contribuíam com dinheiro e ração, mas começaram a adotar os animais. Com o tempo, a atitude de Dona Clementina foi ganhando apoio de toda a cidade, e começaram a chegar a seu abrigo até mesmo animais de outras cidades. Dona Clementina nunca se cansou, correu atrás de toda a ajuda possível, e hoje pelas contas dela, ja passaram pelo seu abrigo, mais de 300 animais, e agora ela tem aproximadamente 200 animais sobre seus cuidados, e ela se orgulha em dizer que são poucos os animais para os quais ela não conseguiu arranjar uma casa. A adoção é gratuita, mas para todos aqueles que quiserem fazer uma doação,  entre em contato com a gente através de nosso email valeparaibaisf@gmail.com ou atravé do email abrigototo.mg@gmail.com.
Agora me digam o que seriam desses pobres animais,se ao invés de tomar uma atitude a Dona Clementina, tivesse apenas se perguntado:"o que eu tenho haver com isso", e não tivesse agido em favor deles?
Pense nisso você também, o menor e seus atos, ajuda muito! Num precisa abrir um abrigo de animais não, basta jogar o lixo no lixo, fechar a torneira quando lava louça, por que o mais simples dos atos muda muita coisa.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Abatedouros e o famoso baby beef, uma crueldade que nos faz pensar!!

No dia dos animais, e em auxilio a eles resolvi falar aqui hoje de algo que descobri recentemente aqui no vale, uma prática no minimo desprezível.
O que vocês vão ler daqui pra frente, vai fazer com que vocês pensem muito antes de comprar carne bovina.
Sei que muitas pessoas, não vão deixar de comer depois desse post, sei que o mercado bovino é parte importante da economia e tenho a consciência de que não vou mudar muita coisa, mas sei que algumas pessoas vão pelo menos tentar consumir menos esse tipo de carne.
Pra começar o Baby Beef, é feito de bezerros, ou novilhos, e a forma como eles são abatidos é a pior parte disso, eles são mortos a marretadas, e a desculpa usada para esse ato é a de que essa técnica deixa a vitella mais macia.
Existem outras técnicas usadas para o abate, são menos cruéis, mais mesmo assim todas desprezíveis.

  • Corte na Jugular: Os animais estão totalmente conscientes quando suas jugulares são cortadas. Alguns matadouros prendem o animal por uma perna e penduram-no de cabeça para baixo antes que suas gargantas sejam cortadas, resultando em danos dolorosos dos tecidos em 50% das vezes e, em algumas vezes, crises de vômito.
  •  Atordoamento Elétrico:Os animais são conduzidos molhados a um corredor e dali tangidos com choques elétricos de 240 volts.
  • Pístola Pneumática: Uma "pistola" é apontada para a cabeça do animal e uma vara de metal é disparada para dentro do cérebro.  A pistola é projetada de modo que a haste jamais sai completamente, ela simplesmente vara a cabeça do animal e depois é puxada pelo açougueiro enquanto o animal desmaia.Este disparo, como o animal se agita muito, nem sempre é certeiro e, freqüentemente, atinge o olho ou resvala na cabeça do animal, gerando ainda mais dor.

A forma também como eles são transportados até chegar ao abatedouro, também a forma como eles são tratados, o quanto apanham e o quanto eles são obrigados a comer involuntariamente, no caso do bezerro, ele é preso a um lugar onde ele não pode se mover, e desde que nasce eles enfiam tanta comida para que ele engorde rápido,que ele chega a não conseguir ficar em pé, pois perde a cartilagem e não consegue sustentar o próprio peso. Um Horror!!
Sei que é muito difícil mudar essa realidade, mas precisamos pelo menos tentar, fazer com que vire lei que seja pelo menos usada a forma menos cruel de abate, e que a forma com que é tratado e transportado seja menos cruel. O Ideal seria seguirmos o exemplo de Jeff Julliano, o cara que interpretava o palhaço Ronald McDonald's, que ao descobrir como os animais eram tratados e mortos, abandonou seu personagem e virou Vegetariano.

 Algo precisa ser feito. Urgentemente!!
No dia do Direito dos animais, eu só gostaria que eles ganhassem a voz necessária para que esse tipo de coisa pare!












Fonte:PEA

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Parabéns Chefe!!

Nesse dia 8 de dezembro uma pessoa muito especial para nós Faz aniversário, essa pessoas que nos abriu os olhos e nos fez ter atitude, pelo simples fato de ter mostrando sua preocupação com o mundo e  seu carinho e paixão pela a natureza e os animais.  Cativou vários jovens assim como nós,daqui do Vale do Paraíba, a levar mais a serio nossa situação e  se preocuparem também, Estou falando do ator e dono da Ian Somerhalder Fundation , IAN SOMERHALDER e é claro que não podíamos deixa de dar o nosso parabéns!!
 Queríamos agradecer por ser não só um grande ator mais também um grande homem, por ter coragem de dar sua voz para aqueles que não tem e fazer com que seja ouvido e por incentivar milhares de jovens a seguirem esse exemplo, sabemos que não vai ler esse post mais só queríamos demonstrar o quanto é importante para que possamos mudar o mundo.Queríamos mais atores e seres humanos com atitudes assim como a sua,  nós aqui da ISF do Vale do Paraíba e assim como as outras ISF do mundo te desejamos muitas felicidades e que continuemos a seguir em frente com nosso objetivo!! Melhorar o nosso futuro!
 Você nos deu uma causa, um motivo e nos ajudou a ter coragem de defender nosso planeta, jamais poderemos te agradecer o suficiente por isso.
E não podemos esquecer de parabenizar a Ian Somerhalder Fundation por estar completando um ano de ajuda ao meio ambiente e de exemplo para todos nós que buscavam uma forma de ajudar nosso planeta!!
Congratulations ISF!!!
Congratulations IAN!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nossos animais sem voz.

Pois é gente, São José dos Campos, esta em segundo lugar no ranking de cidades com o mais alto índice de maus tratos aos animais. Confesso que como moradora da cidade, estou me sentindo envergonhada.
Temos um projeto em andamento na câmara municipal de São José que visa aumentar os postos de denuncia desse tipo de coisa. Atualmente temos poucos postos de denuncia aqui em São José dos Campos, mas a nossa pretensão é ter um posto em cada bairro da cidade, e quem sabe em Parceria com a prefeitura esse sonho vire realidade. Até lá estamos aguardando, e quem tiver uma denuncia a fazer é só ligar para o número (12)3921-21-12 e falar com o Delegado dr. Fábio Joaquim. Esperamos diminuir essa taxa o mais breve possível e fazer os animais de nossa cidade ganharem voz.
Esse é o Teddy, cachorro que sofreu maus tratos mais foi salvo graças a
uma denuncia, ao ver esse tipo de coisa não se omita...
Denuncie.


Obs: assim que tivermos uma foto do Teddy depois de ser salvo e bem tratado, postaremos aqui para que vocês tenham consciência de que uma denuncia salva uma vida!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Família de Capivaras crescendo

Olha que coisa mais incrível encontrei nessa segunda-feira na Cidade de São José dos Campos uma família de Capivaras no meio do parque da cidade olha que máximo .
Os Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente flagraram nesta segunda-feira (5) quatro filhotes de capivara que nasceram no Parque Roberto Burle Marx, o Parque da Cidade. Os bebês capivaras caminhavam junto à mãe, próximo ao lago da Casa da Ilha.
Com uma grande diversidade de fauna e flora, o nascimento de animais no Parque demonstra que o local oferece condições adequadas de alimentação e reprodução para diversas espécies.
O Parque permite acesso fácil ao Rio Paraíba e seus afluentes, já que as capivaras se reproduzem na água e a usam como defesa para se esconderem dos predadores. A capivara também é conhecida por dormir submersa, com apenas o focinho fora da água. Os animais podem ser vistos com mais facilidade logo pela manhã ou nos finais de tarde.
O Parque da Cidade é a maior área verde na região urbana da cidade, com quase 1 milhão de metros quadrados e fica na Avenida Olivo Gomes, 100 em Santana. O horário de funcionamento é das 5h30 às 18h, todos os dias.
Não são lindos é a natureza fazendo sua parte para o melhor para nosso planeta faça vocês também pode ser pouco mais será um grande passo para todos.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Nos ajude a denunciar!!

Olha gente nem vou falar o que estou sentindo só de olho esse Horror, precisamos fazer algo para que isso acabe de uma fez então peço que denunciem para a policia ambiental ou mande um e-mail para a gente valaparaibaisf@gmail.com e nos ajude a para com esses maus trato, eles podem ser animais mais sente dor como todos nos sentimos!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tartaruga de 115 kg será solta no mar em Ubatuba.

Pois é gente, o pessoal do litoral norte teve uma visita inesperada,a uma semana atrás um pescador encontrou uma tartaruga de 115 kg em Paraty, ela é um macho, da espécie cabeçuda e estava ferida com anzóis nos olhos e nas nadadeiras.
Essa espécie não é uma espécie facilmente encontrada aqui, ela geralmente é encontrada em Salvador na Bahia que é o seu local de desova, essa espécie prefere procurar locais bem mais quentes.
A tartaruga foi levada ao projeto Tamar, onde foi tratada e curada.
Graças a esse projeto fabuloso (falaremos muito dele aqui), essa tartaruga de 115kg e mais de um metro de cumprimento, voltará ao mar sã e salva.
Nossa única pergunta é, o que ela estava fazendo tão longe de seu habitat natural ainda mais em época de desova, e até que ponto nós seres humanos estamos interferindo no meio ambiente a ponto de não só tirar essa tartaruga de seu lugar, mas também feri-la como foi ferida?
Ta na hora de pensar um pouco né gente!
Graças a Deus e ao Projeto Tamar, ela está voltando ao lar.
Fonte:VNews